jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    OAB/MG se reúne com Banco do Brasil para tratar dos alvarás judiciais

    OAB - Seccional Minas Gerais
    há 4 anos

    O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, recebeu o gerente geral do Banco Brasil (BB) de Belo Horizonte, Getúlio Neri, para discutir a suspensão do pagamento de alvarás judiciais. A reunião foi solicitada pelo Banco do Brasil, após a publicação da nota da OAB/MG sobre o problema de resgate dos depósitos judiciais constatados por advogados do estado. O encontro foi na terça-feira (10/1), na sede da OAB/MG.

    O gerente do Banco do Brasil explicou tecnicamente por que a instituição financeira não está realizando os pagamentos. A seccional mineira encaminhará ofício ao banco solicitando que as informações dadas no encontro sejam formalizadas e que sejam encaminhados dados sobre o número total de alvarás que não foram pagos e seus valores.

    Em relação a suspensão dos pagamentos, a OAB/MG irá acionar as demais instituições envolvidas no processo: o Governo de Minas Gerais, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Supremo Tribunal Federal em busca de uma solução para o problema.

    Participaram da reunião o secretário-geral da OAB/MG, Gustavo Chalfun; o procurador-geral da seccional mineira, Allan Helber; o assessor parlamentar chefe da OAB/MG, Bruno Burgarelli; a gerente do BB, Beatriz Alvim Bragança, e o gerente de relacionamento do BB, José Eduardo Fortuna Couto.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)