Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MG reúne com o poder judiciário de Além Paraíba

    há 7 anos

    A diretora do Fórum Permanente da OAB/MG, Cidinha Rossi, reuniu-se com representantes do Poder Judiciário, em Além Paraíba,para discutir as demandas da advocacia local e sugerir a instalação do programa Fórum Permanente, que busca o diálogo entre advogados e magistrados para o melhor andamento dos processos judiciais.

    Foram atendidas algumas solicitações como: maior agilidade na entrada de petições e documentos do processo; rapidez na publicação dos atos processuais; emissão de certidão para as hipóteses de extravio de processos na secretaria, além de celeridade para a expedição de alvarás.

    Ficou definido que serão enviadas orientações aos titulares das serventias extrajudiciais e às polícias Civil e Militar para que não haja indicação de profissional da advocacia por haver risco de favorecimento ilegal.

    O encontro foi realizado no final do ano passado e contou com a presença do titular do Juizado Especial, Marco Aurélio Souza Soares, os promotores Sandra Ban e José Gustavo Guimarães da Silva, a presidente da subseção local, Maria Celeste Oliveira Matos e o representante da OAB Jovem, Antônio Francisco Gomes Júnior.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-reune-com-o-poder-judiciario-de-alem-paraiba/417743530

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)