jusbrasil.com.br
1 de Março de 2021
    Adicione tópicos

    Primeira turma de multiplicadores em PJe é diplomada

    OAB - Seccional Minas Gerais
    há 4 anos

    A diplomação dos novos multiplicadores de Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi conduzida pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, em cerimônia na sede da Escola Superior de Advocacia, na terça-feira (8/11), com participação da coordenadora do PJe da seccional mineira, Andrea Vasconcellos.

    Antônio Fabrício afirmou que a OAB/MG está dando mais um passo importante na formação e inclusão digital de advogados. Em março do próximo ano, a OAB/MG vai iniciar o programa Caravana do PJe para capacitar os profissionais de Minas para a utilização do sistema.

    Foram diplomados 30 colaboradores, 16 da capital e 14 do interior. Eles passaram pelo processo seletivo, iniciado em junho deste ano, que incluiu quatro etapas: análise curricular, entrevista, prova escrita e teste prático. Participaram advogados regularmente inscritos na OAB/MG, que agora passam a ser oficialmente multiplicadores em Pje. No início de 2017, os colaboradores vão passar por um treinamento para atuar nos cursos da Caravana do PJe.

    Antônio Fabrício destacou que a demanda por capacitação em PJe é crescente e existe a necessidade de formação de profissionais para ministrar cursos e treinamentos na seccional e nas subseções. Ele lembrou que será mais um desafio para os multiplicadores iniciar o processo de inclusão digital para os advogados que estavam acostumados a fazer o trabalho no papel e que, atualmente, tem que utilizar o meio eletrônico.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)