Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG realiza Fórum de Diretores e Coordenadores de Direito

    há 12 anos

    A Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG realiza no próximo dia 9 de março, o 1º Fórum Mineiro de Diretores e Coordenadores de Cursos de Direito Avaliação Institucional, Gestão de Pessoas e Gestão Administrativa nas Instituições de Ensino Superior. O evento será realizado no plenário da sede da seccional mineira e contará com ampla programação durante todo o dia.

    A abertura, a partir das 9h, será feita pelo presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves juntamente com o presidente da Comissão, Mateus Simões de Almeida e o diretor da Escola Superior de Advocacia, Antônio Marcos Nohmi. Eles falarão sobre o tema O Que se Espera do Profissional do Direito e Qual o Papel da Avaliação Externa dos Cursos?.

    O segundo bloco terá início às 10h com o tema A Avaliação dos Cursos de Direito e a Classificação dos Livros Jurídicos com os palestrantes, Felipe Chairello (professor do Mackenzie São Paulo) e o vice-presidente da Comissão de Educação Jurídica, Regis André.

    Em seguida, o fundador da URE-BRASIL União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil, Jorge Periquito, fará o lançamento da carteira do estudante (URE).

    À tarde, os trabalhos serão retomados, às 14h, com o terceiro bloco que abordará o tema Órgãos de Financiamento e fomento à Pesquisa e o Trinômio Pesquisa, Ensino e Extensão. Os palestrantes desse assunto serão o coordenador financeiro da Fapemig, Carlos Alberto Horhmann e o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Cattoni de Oliveira.

    A partir das 15h30, terá início o quarto bloco, com o tema Direito das Instituições de Ensino e Contratos de Trabalho de Professores. Os palestrantes serão o membro da Comissão de Educação Jurídica, Lucas de Alvarenga Gontijo e o advogado especializado em Contratos de Trabalho de Instituições de Ensino, Isac Romagnoli Silveira Lima.

    Já a partir das 17h30 terá o quinto e último bloco com o tema Gestão de Pessoas e Gestão Administrativa nas Instituições de Ensino Superior, com a diretora da faculdade Milton Campos, Lúcia Massara e o membro da Comissão, Carlos Eduardo do Nascimento.

    O encerramento do evento será às 19h, quando será abordado o assunto OAB e os Cursos de Direito Um Novo Momento de Colaboração e Construção da Educação Jurídica em Minas. Na oportunidade, novamente o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves e o presidente da Comissão, Mateus Simões de Almeida, farão uso da palavra.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-educacao-juridica-da-oab-mg-realiza-forum-de-diretores-e-coordenadores-de-direito/3039755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)