Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aberto o Simpósio sobre Teoria Geral do Direito Civil

    há 13 anos

    Foi aberto, na manhã desta sexta-feira (21/10), na sede da seccional mineira, o Simpósio Teoria Geral do Direito Civil, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. O encontro foi dirigido pelo diretor secretário da ESA, Leonardo de Faria Beraldo, que apresentou o presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, Francisco dos Santos Amaral Neto, que proferiu a primeira palestra do dia com o tema Código Civil Brasileiro e o Problema Metodológico de sua Realização.

    Em seguida, palestraram os doutores em direito, César Fiúza e Giordano Bruno Soares Roberto, sobre os temas, Perigos de uma Hermenêutica Civil Constitucional e Direito Civil e História da Loucura, respectivamente.

    Também irão palestrar pela manhã, o procurador da república, Felipe Peixoto Braga Neto; o doutor em direito privado, Gustavo Pereira Leite Ribeiro e o procurador-chefe da Procuradoria Federal junto a Universidade Federal de Juiz de Fora, Denis Franco Silva. Eles abordarão os seguintes temas: Ilícitos Civis; Capacidade de agir e autonomia progressiva das crianças e dos adolescentes e Reconstrução da Autonomia Privada.

    À tarde o Simpósio tem continuidade, sendo que ainda serão abordados os assuntos: (Des) Naturalização da Pessoa Jurídica; Repercussões Práticas da Teoria dos Fatos Jurídicos; Pragmática das Nulidades; Nulidades nas Relações Jurídicas Existenciais; Ilícitos Civis e Controvérsias sobre a Prescrição.

    Participam ainda do evento como conferencistas, o mestre e doutor em direito civil, Sérgio Marcos de Carvalho de Ávila Negri; o membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, Marcos Bernardes de Mello; o doutor em teoria geral do direito, Torquato Castro Júnior; a juíza do trabalho da comarca de Belo Horizonte, Taísa Maria Macena de Lima e a doutora em direito civil, Ana Carolina Brochado Teixeira.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aberto-o-simposio-sobre-teoria-geral-do-direito-civil/2891020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)