Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Urbanístico da OAB/MG promove debate sobre Lei 80/2011

    há 13 anos

    A proposta de Lei 80/2011, atualmente em tramitação na Comissão de Urbanismo da Câmara Federal, poderá permitir que os condomínios edilícios se registrem como pessoas jurídicas. De que forma essa decisão poderá alterar a representação dos condomínios? É para debater essas e outras questões referentes ao tema que a OAB/MG, por meio da Comissão de Direito Urbanístico, promove o seminário Personalização Jurídica dos Condomínios em Debate nesta quinta-feira (06/10), no auditório da sede da Seccional mineira, a partir das 18h30.

    Condomínio edilício é a forma como é tratado pelo Código Civil, o conjunto de edificações caracterizado pela existência de partes exclusivas e partes comuns, englobando portanto tanto os condomínios verticais (de prédios), quanto os horizontais (de casas). O condomínio edilício (arts. 1331 a 1358) se diferencia do condomínio comum (arts. 1314 a 1330), pois naqueles há partes comuns e partes exclusivas, ao passo que o condomínio comum existem multiproprietários onde todos detêm a propriedade em comum, sem individualizações.

    Com duração de duas horas, as discussão sobre o tema serão conduzidas pela palestra do titular do Cartório do Registro Civil das Pesssoas Jurídicas, José Nadi Neri. Após a palestra, será facultada a palavra aos membros da mesa e aos participantes para perguntas.

    Caso seja aprovada, a lei trará alterações em diversos segmentos como construção civil, sindicatos de condomínios, associações de condôminos, advogados, administradores e síndicos. Mais informações e inscrições pelo site www.oabmg.org.br/sites/urbanistico . A sede da Seccional mineira fica na Rua Albita, 250, Bairro Cruzeiro.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-urbanistico-da-oab-mg-promove-debate-sobre-lei-80-2011/2860827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)