jusbrasil.com.br
1 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Concurso de artigos científicos na XXI Conferência Nacional dos Advogados

    OAB - Seccional Minas Gerais
    há 9 anos

    Estudantes ou graduados em direito inscritos na XXI Conferência Nacional dos Advogados poderão apresentar seus artigos científicos durante o evento, entre os dias 20 e 24 de novembro. Com o objetivo de incentivar a pesquisa científíca sobre os temas articuladores da Conferência, foi criada a Sessão de Artigos Científicos.

    Para participar, os artigos devem ser eviados pelos correios até o dia 17 de outubro para o endereço estabelecido pelo regulamento. Além de artigos científicos, podem participar monografias de conclusão de curso, pesquisas acadêmicas publicadas ou não, dissertações de mestrado, teses de doutorado e outros concursos relativos à atividade docente, desde que cumpram os pré-requisitos do regulamento.

    Os artigos selecionados pela Comissão de Artigos Científicos, composta por membros do Conselho Federal da OAB, vão ser publicados nos anais da XXI Conferência Nacional dos Advogados, junto com as teses que compõem a programação do evento.

    De acordo com o presidente da Comissão de Seleção do concurso, advogado Flávio Pansieri, os temas centrais da Conferência - liberdade, democracia e meio ambiente e outros temas debatidos no evento deverão ser o foco dos trabalhos enviados. "Com essa iniciativa queremos trazer a contribuição dos pesquisadores com teses originais, conectadas com as questões mais em voga no cenário nacional", afirmou Pansieri.

    Para mais informações sobre o concurso acesse o regulamento através do link <http://conferencia.oab.org.br/regulamento.asp>.

    Com informações da ASCOM da OAB Federal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)