Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Ensino Jurídico quer realizar "I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico" em 2009

    há 15 anos

    Durante reunião da Comissão de Ensinos Jurídicos, realizada na última segunda-feira (10/11) na Seccional Mineira, foi apresentado aos demais integrantes a proposta de realização do “I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico” com tema “Os desafios da universalização do acesso ao ensino superior”. O projeto é elaboração do presidente da Comissão, Sérgio Santos Sette Câmara e do integrante Mateus Simões de Almeida, com previsão para acontecer na primeira quinzena de abril de 2009.

    De acordo com Sérgio Sette Câmara, o Congresso tem como objetivo reunir a comunidade científica, instituições de ensinos e alunos para a discussão das perspectivas do ensino jurídico no Brasil e, em especial, em Minas Gerais, evidenciando o papel da OAB nessa construção. Dentro das propostas do projeto, haveria ainda, a premiação do melhor trabalho acadêmico submetido ao Congresso e a publicação de uma “Carta do I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico”.

    O projeto passará por análise da Comissão para possíveis ajustes antes de ser submetido à presidência da OAB/MG para a aprovação.

    Estiveram presentes, além dos autores do projeto, os integrantes, Bernardo Rocha Siqueira, Leonardo José de Pádua Rivas, Sérgio Henrique Tiveron Juliano, Sidnei dos Santos, Arthur Villamil Martins, Carlos Walter, Ivan Alves Soares, Marcelo de Faria Câmara, Sílvio de Sá Batista e Windson Mendes Carvalho.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-ensino-juridico-quer-realizar-i-congresso-mineiro-de-ensino-juridico-em-2009/168172

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)