Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tesoureiro da OAB/MG participa de Congresso em Montes Claros

    há 11 anos

    O Tesoureiro da OAB/MG e o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves participou na noite da última terça-feira (14/05), em Montes Claros, da abertura oficial do X Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado e VI Seminário Internacional de Direitos Humanos da Faculdade de Direito Santo Agostinho FADISA.

    O Congresso promoveu o encontro de juristas de várias partes do país com o propósito de proporcionar reflexões em torno do tema Democracia, Desenvolvimento Social e Cidadania: Apontamentos para o Futuro, através de uma releitura dos debates travados em edições anteriores, visando à publicação e discussão de novas teses jurídicas.

    A conferência magna foi proferida por Eugênio Pacelli, que abordou o assunto Direito Penal e Processo Penal na modernidade: entre o funcionalismo e outras pespectivas e Elton Dias Xavier com o tema Cosmologia do Direito e da Sociedade.

    Durante a abertura o público presente à cerimônia acompanhou ainda a apresentação cultural do grupo de Teatro Fibra. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (17/05).

    Participaram ainda da solenidade, o Conselheiro Seccional, Hércules Costa e Silva; o presidente da 11ª Subseção da OAB/MG, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos; o presidente da Instituição Mantenedora do Instituto Santo Agostinho, Elton Dias Xavier; o diretor das Faculdades Santo Agostinho, Cristiano Marchi Gimenez; a coordenadora executiva do curso de Direito da instituição e secretária geral da 11ª Subseção da OAB/MG, Talita Soares Moran; o presidente do fóro da Comarca de Montes Claros, juiz Ricardson Xavier Brant; o juiz Federal, Wilson Medeiros Pereira; o promotor de Justiça, Felipe Caíres e o chefe do Departamento de Direito Público Adjetivo da Universidade Estadual de Montes Claros Unimontes, Ronaldo Souto, advogados, delegados de polícia, estagiários e estudantes de Direito.

    Minas Gerais recebe caravanas da ABRAT

    Montes Claros será uma das cidades a receber a caravana da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT no segundo semestre deste ano. A proposta é levar ao interior do país as caravanas.

    O pedido para sediar o evento foi entregue ao presidente da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, pelo delegado da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas AMAT, Bernardo Brant. Segundo Matos, o evento acontecerá em setembro, em data a ser definida, na sede da 11ª Subseção da OAB.

    Em encontro com o presidente da Subseção, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos e com o Conselheiro Seccional, Hércules Costa e Silva ficou firmada a parceria da instituição com a Associação. A partir de agora os advogados do norte de Minas receberão o Informativo e o Boletim da ABRAT com as principais notícias e jurisprudências trabalhistas.

    Neste ano estão sendo debatidos, durante as caravanas, os temas Os honorários Advocatícios na Justiça do Trabalho, Lei das Domésticas e Execução Trabalhista.

    Estão previstas caravanas ainda em Uberlândia e Juiz de Fora.

    (informações Ascom FADISA)

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tesoureiro-da-oab-mg-participa-de-congresso-em-montes-claros/100514959

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)