Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Antônio Sérgio Tonet é o novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

    há 7 anos

    O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, participou da solenidade de posse do novo procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais que aconteceu nesta segunda-feira (05/12), em Belo Horizonte.

    Antônio Sérgio Tonet foi nomeado para o biênio de 2017/2018 pelo governador Fernando Pimentel e substitui Carlos André Mariani Bittencourt, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos.

    O novo procurador assinou o termo de posse e falou dos desafios de ocupar o cargo no momento atual, que ele avalia ser turbulento para as instituições do país. Disse que pretende estreitar as relações institucionais com a OAB e colocar em prática as contribuições apresentadas pelas diversas regiões do estado para que o Ministério Público esteja mais próximo e acessível para a população, e completou; "sabemos das esperanças das quais somos depositários".

    Currículo

    Natural de Adamantina/SP, Antônio Sérgio Tonet tem 53 anos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista. Ingressou no MPMG há 30 anos e foi promotor de Justiça nas comarcas de Rio Paranaíba, Frutal, Contagem e Belo Horizonte. Na capital atuou no controle externo das atividades policiais, no combate à sonegação fiscal, na defesa do patrimônio público e na prevenção e reparação de acidentes de trabalho e eleitoral, além de exercer funções junto à 10ª Vara Criminal, à 4ª Vara de Fazenda Pública Estadual, ao I Tribunal do Júri, à Vara de Execuções Criminais, à Vara de Tóxicos, à Assessoria Especial da PGJ e ao Juizado Especial Criminal. Foi ainda chefe de gabinete da PGJ de 2001 a 2004. Promovido a procurador de Justiça em 2002, integrou o Conselho Superior da instituição nos anos de 2006, 2008, 2011 e 2014. Compôs a Câmara de Procuradores nos biênios 2009-2010 e 2014-2016. Exerceu diversas funções na Associação Mineira do Ministério Público, entre elas, diretor de Saúde (1991 a 1993) e 1º vice-presidente (1993 a 1995).

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações657
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/antonio-sergio-tonet-e-o-novo-procurador-geral-de-justica-de-minas-gerais/412716699

    Informações relacionadas

    Eleito para o CNMP, Jarbas Soares Júnior teve indicação aprovada pelo Plenário do Senado

    Após oito anos, Jarbas Soares Júnior deixa a Presidência da Abrampa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)