Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MG terá plantão para receber denúncias no dia das eleições (2/10)

    há 8 anos

    A Ouvidoria Eleitoral da OAB/MG funcionará neste domingo (2/10), das 8:00 às 17:00, na sede da instituição em BH, para receber denúncias de compra de votos, caixa dois, propaganda irregular, gastos em desconformidade com o declarado à Justiça Eleitoral e outros ilícitos eleitorais.

    As denúncias recebidas no plantão do dia das eleições também serão remetidas ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Nesta semana, a OAB/MG entregou 86 denúncias para o MPMG. A campanha de combate ao caixa dois liderada pela Ordem no estado recebeu 247 denúncias desde fevereiro.

    Toda denúncia recebida no plantão será analisada pela Ouvidoria Eleitoral. “As denúncias enviadas por meio do aplicativo OAB Caixa 2 e entregues nas subseções foram analisadas antes de serem remetidas ao MPMG. A consistência e veracidade das novas denúncias também serão verificadas”, ponderou o ouvidor eleitoral da OAB/MG, Raimundo Neto.

    De acordo com o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, dois profissionais da Ouvidoria Eleitoral estarão nesse plantão. Segundo Antônio Fabrício, a campanha contra o caixa dois nas eleições 2016 receberá denúncias até a diplomação dos candidatos.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-tera-plantao-para-receber-denuncias-no-dia-das-eleicoes-2-10/389942205

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)