Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MG participa do 1º Fórum de Gestão Pública

    há 8 anos

    O diretor institucional e de comunicação da OAB/MG, Fabrício Almeida, participou do 1º Fórum de Gestão Pública, nesta manhã (30/9), no Teatro da Maçonaria, em Belo Horizonte. O evento teve como objetivo discutir formas de combater a corrupção e profissionalizar a gestão pública.

    Também participaram do debate o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz de Mello; o conselheiro do Conselho Regional de Economia (CORECON-MG 10ª região), Adriano Miglio Porto; e o vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), Alexandre Bossi Queiroz.

    De acordo com a ONU, a corrupção no Brasil desvia dos cofres públicos em torno de R$ 200 bilhões por ano. Valor maior do que o país gasta com saúde e educação, cerca de 140 bilhões.

    A transparência de informações públicas foi um assunto muito discutido, que, mesmo quando disponível, não possui acesso fácil e não é plenamente entendido pela sociedade. Outros temas foram: a profissionalização do setor público; a não utilização dos cargos comissionados como “cabide” de emprego e a importância de conhecimentos técnicos em administração na gestão pública.

    “Se o gestor tivesse conhecimento técnico administrativo, ele conseguiria uma grande melhoria no combate a corrupção, na diminuição de desvio dos recursos e, ainda, na agilização do processo público”, destacou Afonso Victor Vianna de Andrade, presidente do conselho regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

    Fabrício Almeida afirmou que a OAB/MG cria ferramentas e atua como porta-voz da população ao receber denúncias e encaminhar aos órgãos responsáveis. “A união dos conselhos de classe é muito importante para mobilizar a população”, ressaltou.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-participa-do-1o-forum-de-gestao-publica/389867827

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)