Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seções da OAB/MG realizam VI Reunião Regional de Presidentes de Subseções

    há 8 anos

    Os presidentes e representantes das subseções de Araxá, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Divinópolis, Dores do Indaiá, Lagoa da prata, Nova Serrana, Pará de Minas, Patos de Minas, Piumhi, Pompéu, Sacramento e Santa Bárbara se reuniram neste sábado (25/6), com o secretário-geral adjunto da OAB/MG, Charles Vieira, durante a 6ª edição da Reunião Regional de Presidentes de Subseções, realizada em Lagoa da Prata.

    A proposta da reunião, que é anual, é debater assuntos de relevância para a advocacia. De acordo com o coordenador da reunião, Ailton José Silva que é presidente da subseção de Lagoa da Prata, a pauta abordou 29 pontos que envolveram reivindicações, críticas e sugestões com a finalidade de solucionar problemas da classe e de cidadania, junto a seccional mineira, conselho federal, Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral de Justiça e Ministério Público.

    Entre as questões tratadas, as que dizem respeito a eleições, exame de ordem, tributações, retorno do protocolo integrado, cobrança dos honorários dativos, assuntos voltados aos cartórios extrajudiciais, publicações de decisões judiciais, meios de reduzir a morosidade do judiciário, tiveram maior destaque.

    Ailton Silva conta que foram convidadas 35 subseções. “Cada presidente reuniu as opiniões e reivindicações dos advogados da comarca, por meio de consulta aberta, para construir a pauta que dirige a reunião. Todas as edições dos encontros foram muito produtivas. São decididos de maneira democrática os pontos mais importantes da pauta para serem levadas e reivindicadas na seccional”, esclarece o presidente da subseção.

    Para Charles Vieira, o encontro permite, além de um contato maior com a realidade das seções da OAB/MG no estado, detectar as reais necessidades da classe. “É uma iniciativa de extrema importância, que nos permite aferir os pleitos das subseções de forma regionalizada, além de tratar de assuntos de interesse da advocacia como um todo. A equipe organizadora está de parabéns”, enfatiza o secretário-geral adjunto.

    Os advogados Ricardo Alexandre Lopes e Mário César Hamdan Gontijo (Bom Despacho), Robson Miranda de Lacerda e Alone Alves Cardoso (Lagoa da Prata), além de Ailton José Silva compõem a comissão organizadora do evento.

    Participaram ainda do encontro os conselheiros seccionais, José Romeu Rodrigues Junior e Rômulo de Oliveira Mendonça e a diretora do Fórum Permanente, Cidinha Rossi.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secoes-da-oab-mg-realizam-vi-reuniao-regional-de-presidentes-de-subsecoes/354906307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)