Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da OAB/MG participa de solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE-MG

    há 8 anos

    O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves participou da solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargadores Geraldo Domingos Coelho e José Edgard Penna Amorim Pereira, respectivamente, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor Regional Eleitoral. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (24/6), no auditório desembargador Leal da Paixão, na antiga sede do TRE-MG.

    A nova diretoria foi saudada pelo desembargador Paulo Cézar Dias, que transferiu o cargo de presidente ao desembargador Geraldo Coelho. Na oportunidade, foi feita a entrega da medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello” ao desembargador Gudesteu Biber Sampaio, ex-presidente do TRE-MG.

    O novo presidente do TRE, desembargador Domingos Coelho, falou sobre o trabalho que terá para conduzir as próximas eleições. “Vamos fiscalizar para termos uma eleição sem abusos e transparente”, disse. O magistrado avaliou que as mudanças na legislação eleitoral, especialmente no que se refere aos novos prazos do calendário eleitoral, serão um desafio para a justiça eleitoral.

    Falando em nome da OAB, o vice- presidente da OAB Federal, Luís Cláudio Chaves, destacou a relação harmoniosa com o tribunal como uma grande conquista da cidadania e da advocacia mineira. Após desejar sucesso para a nova administração falou da importância da justiça eleitoral para as eleições.

    “A justiça eleitoral se encarrega do nobre múnus de proteger o certame pelo qual escolhemos nossos representantes, aqueles que decidirão diretamente o futuro da nação, dos vícios, das fraudes e da corrupção. Nesse aspecto, os tribunais eleitorais exercem a elevada função de tornar mais vigorosa a vontade popular, genuíno fundamento do Estado democrático de direito. Tal missão há de ser compartilhada por todos nós, cidadãos e cidadãs do país. Que empreendamos esforços para construir um futuro mais resplandecente”, disse Luís Cláudio Chaves.

    Ao final, ele salientou que o TRE de Minas Gerais encontra-se sempre na vanguarda, sinalizando inovações no sistema eleitoral e que a OAB, assim como a justiça eleitoral, “luta pelo propósito da plenitude da democracia”.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-oab-mg-participa-de-solenidade-de-posse-dos-novos-dirigentes-do-tre-mg/354381811

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)