Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MG realiza sétima reunião do Conselho Pleno na gestão 2016/2018

    há 8 anos

    A ampliação do Fórum Permanente, programa idealizado pela OAB/MG em 2007 que propõe melhorias na prestação jurisdicional a partir de sugestões da advocacia, magistratura e jurisdicionado foi destacada no início da 816ª reunião do Conselho Estadual da OAB/MG, realizada nesta sexta-feira (24/6). Cidinha Rossi, diretora do Fórum, apresentou os resultados da iniciativa, presente em diversas comarcas.

    O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, lembrou que a corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recomendou a implantação do Fórum Permanente em todas as comarcas. Para ele, o Fórum cumpre o importante papel de melhorar relações e aproximar magistratura da advocacia.

    Alterações na OABPrev

    O Conselho Pleno aprovou alterações no plano previdenciário OABPrev: modificação no prazo de resgate; previsão de resgates parciais do saldo; possibilidade, de a cada dois anos, resgatar 25% do valor investido; alteração do prazo de carência para 36 meses da data de adesão ao plano; a OABPrev passa a ter prerrogativa de fixar o valor mínimo de contribuição.

    Processos de inscrição, exclusão e modificação de nome de comissão

    Foi deferido um processo de inscrição na seccional mineira e julgados oito processos de exclusão. O nome da comissão de Crimes Contra a Administração Pública e Sistema Financeiro passa a chamar comissão de Direito Penal Econômico.

    Pedidos de licenciamento

    Foram referendados, por unanimidade, dez pedidos de licenciamento de integrantes das diretorias de Grão Mogol, Timóteo, Brasília de Minas, Jequitinhonha, Guaranésia, Ubá, Jacutinga, Almenara e Andradas. Os licenciados concorrerão às eleições municipais de 2016. Também foi aprovada a licença temporária do presidente da subseção de Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral, por 90 (noventa) dias.

    Homologação de diretoria subseção

    Homologada a diretoria da 228ª subseção Rio Novo: Thaís Caixeiro Mattos (presidente); Roberto Coelho Paiva (vice-presidente); Paulo Sérgio Lopes Ferreira (secretário-geral); Brenildo Ayres do Carmo (secretário-geral adjunto); Cláudio Quintaes Garcia (tesoureiro).

    Questões administrativas

    O conselho estadual, na segunda parte da reunião, discutiu questões administrativas. O secretário-geral da OAB/MG, Gustavo Chalfun, ressaltou a importância de debater questões de organização interna. “É preciso que todos nós conselheiros criemos metas. Modernizar e otimizar procedimentos é um compromisso desta gestão”, salienta Chalfun.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-realiza-setima-reuniao-do-conselho-pleno-na-gestao-2016-2018/354368363

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)