Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Estadual debate pautas administrativas neste domingo (22/5)

    há 8 anos

    Foi realizada neste domingo (22/5), a 814ª reunião extraordinária do Conselho Seccional, conduzida pelo presidente da Seccional Mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, que se comprometeu perante os conselheiros a instalar todas as subseções criadas na gestão anterior, presidida por Luís Cláudio Chaves.

    Antônio Fabrício também anunciou que a partir desta segunda-feira (23/5), estão abertas as inscrições para que as subseções demonstrem interesse em sediar a próxima Conferência Estadual da OAB. Os interessados terão prazo de 30 dias.

    Por unanimidade, foram aprovados os afastamentos e pedidos de licenciamentos dos advogados - que fazem parte das diretorias de subseções ou do conselho seccional - para concorrerem a cargos públicos nas eleições municipais de 2016.

    Ficou definido, ainda, que é de competência do órgão especial, julgar recurso contra decisão da câmara de Desagravo.

    Procurador-geral

    O advogado Allan Helber foi apresentado ao Conselho Seccional como novo procurador-geral da OAB/MG. Já Carlos Schirmer será o consultor-geral da OAB Minas.

    Novos conselheiros

    Foram empossados os novos conselheiros seccionais, Suzana Fagundes e Leonardo Brandão.

    Subseções

    Ficou definido que haverá eleição direta para composição da diretoria da subseção de Extrema. Já as diretorias das subseções Manga e Santa Rita de Suaçuí foram homologadas por unanimidade.

    Manga - presidente: Walter Amaro Sobrinho; vice: Júlia Fagundes de Queiroz Neta; secretário-geral: Robson Antônio Marinho Arantes; secretário adjunto: Mercídio Lima e tesoureiro: Messias Júnior da Mota.

    Santa Rita do Suaçui – presidente: Kennedy Teixeira Rocha; vice: Lívia Maria de Paula Oliveira; secretário-geral: Fernando Peixoto Faustino; secretária adjunta: Gabrielle Godinho Silveira e tesoureiro: Einstein Lima Lopes.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-estadual-debate-pautas-administrativas-neste-domingo-22-5/341117154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)