Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MG se posiciona contra a desarticulação do PAI-PJ no interior de Minas Gerais

    há 8 anos

    A seccional mineira é uma das signatárias da carta enviada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que solicita a continuidade do Programa de Atenção ao Paciente Judiciário (PAI-PJ) no interior do estado.

    Criado há 16 anos, o PAI-PJ trabalha junto a pessoas em situação de sofrimento psíquico que cometeram crimes. Neste período, os profissionais do PAI-PJ atenderam cerca de 6 mil casos de sentenciados, obtendo resultados na redução e prevenção da violência com índices de reincidência próximos a zero.

    Devido ao êxito da metodologia de inclusão e tratamento, nos últimos seis anos, o Programa que era restrito a Belo Horizonte, foi expandido às comarcas do interior. Atualmente, cerca de 1700 casos são acompanhados pelo PAI-PJ.

    Mas com a recente demissão dos articuladores de rede, 900 casos deixarão de ser acompanhados de forma abrupta, prejudicando o atendimento. A medida pode acarretar graves conseqüências clinicas, sociais e jurisdicionais aos pacientes.

    Por isso, a OAB/MG solicita ao Tribunal de Justiça a continuidade do PAI-PJ no interior e se disponibiliza a buscar formas de garantir a sustentabilidade do atendimento dispensado ao sentenciado com sofrimento psíquico. A Ordem mineira também solicita que sejam encontradas saídas razoáveis que garantam de forma legítima, sustentável e efetiva a continuidade da política de atenção ao paciente judiciário.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-mg-se-posiciona-contra-a-desarticulacao-do-pai-pj-no-interior-de-minas-gerais/340878726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)