Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tabela de honorários poderá ser corrigida automaticamente

    há 8 anos

    O conselheiro seccional e relator da tabela de honorários da OAB/MG, Márcio Scarpellini, apresentou aos diretores da instituição, Helena Delamonica (vice-presidente), Gustavo Chalfun (secretário-geral) e Sérgio Leonardo (tesoureiro), estudo de implantação da correção automática da tabela de honorários.

    O desenvolvimento de um sistema de correção automático foi aprovado pela diretoria da Ordem, que providenciou ofício a ser entregue ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), solicitando que o sistema do Tribunal faça a leitura mensal do fator de atualização monetária pelo INPC, em consonância com tabela divulgada mensalmente pela Corregedoria da Egrégia Corte.

    O ofício será entregue na próxima semana ao presidente do TJMG, Pedro Bitencourt, pelo presidente da OAB/MG, Antonio Fabrício Gonçalves, ocasião que a seccional mineira também convidará o presidente do TJMG para a solenidade de posse da diretoria da Ordem, marcada para 2 de fevereiro.

    O relator da Tabela de Honorários, Márcio Scarpelini, salientou ainda que a Ordem irá desenvolver um sistema próprio para que seja feita a correção, mas é preciso que o sistema do Tribunal também esteja alinhado, realizando a leitura automática.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tabela-de-honorarios-podera-ser-corrigida-automaticamente/298637181

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional Minas Gerais
    Notíciashá 8 anos

    Conselho da OAB aprova Tabela de Honorários

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX-88.2020.8.13.0142 MG

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)