Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aplicativo sobre o novo CPC é lançado na OAB/MG

    há 9 anos

    O APPNCPC, aplicativo sobre o Novo Código de Processo Civil Comentado, Comparado e Debatido, lançado na noite desta quarta-feira (7/10), na sede da OAB/MG, contou com palestra do conselheiro nato da instituição, Raimundo Cândido Júnior.

    Antes da exposição de Raimundo Cândido, a secretária-geral da Ordem mineira, Helena Delomonica, destacou a importância da ferramenta, que permite acesso ao novo CPC em qualquer dispositivo móvel.

    A idealizadora do aplicativo, Patrícia Paoliello, disse que a inovação permite atualização constante da legislação e dos comentários. “Caso haja mudanças na lei, o aplicativo será atualizado”, esclarece.

    Raimundo Cândido Júnior abriu a palestra indagando sobre a possibilidade do novo CPC não entrar em vigor no mês de março de 2016, já que existem movimentos na Câmara dos Deputados para ampliar a vacatio legis.

    “Muitos dizem que a nova legislação vai acabar com a morosidade. Em Minas Gerais, por exemplo, temos 296 comarcas. Destas, 100 não possuem juiz. Não será o CPC o responsável para termos uma justiça célere”, pondera.

    O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Kildare Carvalho, recebeu dos desenvolvedores do aplicativo, documento simbólico com a sessão de 30 aplicativos aos magistrados do TJMG.

    Encerrou a solenidade de lançamento do aplicativo, a professora da UFMG, Juliana Cordeiro, que ministrou a palestra A formação progressiva da coisa julgada e a ação rescisória do novo CPC.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativo-sobre-o-novo-cpc-e-lancado-na-oab-mg/240789505

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)