Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Palestras de Direito Imobiliário atraem público recorde à OAB/MG

    há 14 anos

    O evento que atraiu o maior número de pessoas entre os realizados no auditório da OAB/MG, em Belo Horizonte, este ano. Cerca de 600 pessoas acompanharam, na última quarta-feira (28/7), palestras promovidas pela Comissão de Direito Imobiliário da Seccional mineira. Esta iniciativa teve como principal objetivo orientar os advogados e sociedade civil sobre o mercado de locação de imóveis, enfaticamente em relação ao aumento dos preços dos aluguéis e as novas normas para o despejo.

    Segundo o presidente da Comissão, Kênio Pereira, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como agir diante da constante elevação dos preços dos aluguéis, que subiram muito acima da inflação nos últimos quatro anos. Por outro lado, há locadores prejudicados por receberem menos do que passou a valer seu imóvel. Há inquilinos de locações não residenciais, entre eles, lojistas de shopping centers, que ficam surpresos ao receberem ordem de despejo para desocupar o imóvel em apenas 15 dias, por não entenderem as novas regras da Lei do Inquilinato, em vigor desde janeiro, disse.

    Durante o evento, foram proferidas as palestras Regras do Despejo na Locação Residencial e Não Residencial e a Ação Revisional de Aluguel Comercial e Residencial, ambas pelo advogado Kênio Pereira e Algumas peculiaridades da locação em Shopping Center, por Rafael Mendes Ril.

    Presenças

    Compuseram a mesa de cerimônia, além dos já mencionados na matéria, o presidente da Câmara do Mercado Imobiliário, Ariano Cavalcanti de Paula, o presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários (IBEI), Paulo Viana Cunha, o diretor pedagógico do IBEI, Antônio César da Silva, o diretor jurídico do IBEI, Fernando Augusto Magalhães, o tesoureiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais, Fernando Luiz Viana, além dos integrantes da Comissão de Direito Imobiliário, Daniela Bolivar, Ana Paula Alves Cunha Lima, Thiago Soares de Oliveira Cunha e Antônio Aurélio.

    • Publicações4752
    • Seguidores148
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestras-de-direito-imobiliario-atraem-publico-recorde-a-oab-mg/2303564

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)